A Igreja na Mongólia completa cem anos evangelizando o país
Para celebrar a data, foi inaugurada a sexta paróquia da região |
Ulán Bator (Quarta-feira, 07-11-2012, Gaudium Press) A Igreja da Mongólia, completa este ano o primeiro centenário de sua presença apostólica no país. Para celebrar a data, no último dia 28 de outubro, foi inaugurada a sexta paróquia da região, consagrada à Santa Sofia e localizada em um bairro pobre da capital, Ulán Bator.
Quatro das seis paróquias existentes estão na cidade. A missão da Igreja, que depende do trabalho de 81 missionários de 22 nacionalidades diferentes aprecia-se de uma maneira mais notável no campo da educação, com a presença de 17 das 22 províncias do país.
Ainda hoje, as dificuldades para o trabalho pastoral estão presentes, duas décadas depois da queda do regime comunista em 1992, como descreveu um fiel à Ásia News: “A abertura de um lugar de culto está sujeita à autorização da administração, que é difícil de se obter”. Por este motivo, o fato de conseguir para os católicos uma sexta paróquia “é um resultado positivo da prudente política diplomática do Prefeito Apostólico”.
A comunidade católica, apesar de seu incipiente crescimento, estabeleceu centros de assistência para órfãos e anciãos, instituições de saúde que suprem as deficiências do sistema local e várias escolas e institutos técnicos. (EPC/GPE)
Deixe seu comentário