Não podemos viver de costas para o Evangelho, diz Cardeal de São Domingos
São Domingos (Segunda-feira, 05-11-2012, Gaudium Press) Dom Nicolás de Jesus Lopes Rodrigues, Cardeal Arcebispo de São Domingos na República Dominicana, criticou as situações de violência pelas quais passa o o país, uma nação que tem 500 anos de tradição cristã e que não pode viver de costas para o Evangelho.
O Cardeal referiu-se mais especialmente aos casos de violência contra mulheres que, às vezes, tem chegado até a morte e suas palavras foram ditas no final da recente “Marcha Mariana”.
Para Dom Nicolás, “Existem muitas coisas que nos causam mal estar, mas esta chega a provocar asco. Um país que tem uma uma tradição de 500 anos de Fé Cristã não pode viver hoje desta maneira, de costas para o Evangelho”, afirmou.
Por isso mesmo, o Purpurado convidou os fiéis a participar ativamente do Ano da Fé , pois isso “nos pode ajudar a todos a vivermos com intensidade a Fé Cristã, baseados no Evangelho pregado por Jesus Cristo”, e projetá-la na sociedade.
O Cardeal Arcebispo pediu também ao Governo para aumentar a ajuda aos às centenas de famílias afetadas pelo furacão Sandy, que causou graves estragos na região do Caribe.(JS)
Com Informações EWTN
Deixe seu comentário