Arquidiocese de Cali realiza Seminário sobre Síndrome e Cura Pós-Aborto
Santiago de Cali (Quinta-feira, 01-11-2012, Gaudium Press) Amanhã a Arquidiocese de Cali, na Colômbia, no Instituto para a Família, realizará seu primeiro Seminário Síndrome e Cura Pós-Aborto, que é dirigido a sacerdotes, diáconos, seminaristas, psicólogos, terapeutas, orientadores familiares e pessoas atendem a quem esteja em risco de aborto.
O evento tem o propósito de encaminhar a atenção pastoral e terapêutica para as pessoas que sofrem as consequências danosas de um aborto e propõe fortalecer o trabalho pela vida e a família na cidade de Cali, além de promover o desenvolvimento de publicações em defesa da vida humana e da família.
Será um espaço de cio de encontro e reflexão com a finalidade de determinar qual é a ação da Igreja diante da problemática do aborto, uma vez que ela tem para todos los que passaram por um aborto “una voz de alento, de reconciliação e perdão: ‘O Pai de misericórdia está disposto a dar Seu perdão e Sua paz no Sacramento da Reconciliação'”, destaca a Arquidiocese de Cali.
Entre os temas tratados no seminário estará uma introdução à temática do aborto. Será falado também sobre a ideologia que existe por trás da promoção e difusão do aborto e serão abordadas as consequências psicológicas, sociais e espirituais que o aborto traz para mães e para as pessoas envolvidas nessa prática.
Será dada, adicionalmente, uma especial ênfase à atenção espiritual e pastoral do aborto, a gravidez de adolescentes, os fatores de risco do aborto, além de serem dados testemunhos de casos de êxito na atenção pós-aborto, como são as experiencias do “Viñedo de Raquel” e do “Proyecto Esperanza”.
O Seminário contará com a presença de especialistas na matéria, entre eles destaca-se o Padre Gilberto Osorio e as doutoras Mabel Acosta, Danelia Cardona, Sonia Muñoz, Catalina Rueda e Yolanda Vélez. (JS)
Com informações da Arquidiocese de Cali.
Deixe seu comentário