Gaudium news > Um católico não pode ser pessimista nunca, afirma o Cardeal Rouco Varela

Um católico não pode ser pessimista nunca, afirma o Cardeal Rouco Varela

Madri (Quinta-feira, 01-11-2012, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Madri, Dom Antonio Maria Rouco Varela, declarou que no Sínodo dos Bispos recentemente celebrado no Vaticano, foi manifestada a preocupação pela “perda das raízes cristãs” na Europa e na América Latina, “uma crise de fé que exige a resposta dos que creem, das pessoas consagradas à Igreja e é o que queremos oferecer ao mundo”.antonio_maria_rouco_varela.jpg

Apesar disso, o purpurado ressaltou que a crise fez com que “aumentasse a solidariedade, os donativos, as coletas, de uma maneira muito participativa”. Além da ajuda econômica, cresceu também o número de voluntários principalmente entre a juventude espanhola.

“Existe um setor da juventude católica espanhola e europeia, que está unida à Igreja como não esteve nos últimos 40 anos”, afirmou o cardeal, que continuou, “entre alguns grupos de jovens, a fé é um fator determinante para a sua vida. Atualmente é o grupo mais coeso da juventude europeia”.

Dom Antonio Maria Rouco Varela, concluiu dizendo que um católico “não pode ser pessimista nunca, nem sequer no momento da morte”. (EPC)

Com informações da Infocatólica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas