Após viverem mês dedicado à Sagrada Escritura, católicos chineses buscam adquirir maior confiança para viver a Palavra de Deus
Si Chuan (Quarta-feira, 31-10-2012, Gaudium Press) Já dentro do Ano da Fé e após celebrar o mês dedicado à Sagrada Escritura, os fiéis da Diocese de Wan Zhou, na província de Si Chuan da China continental, adquiriram maior confiança de sua responsabilidade de viver a Palavra de Deus, de dar glória ao Senhor e de santificar a si mesmo.
Sobretudo essas convicções amadureceram nos 60 membros do “Grupo de estudo intensivo” composto por seminaristas, religiosas e alguns leigos, que desde 25 de setembro a 25 de outubro se reuniram para estudar, refletir, partilhar a Palavra de Deus pelo menos 14 hora por dia.
Faith de Hebel explica que os sacerdotes estão satisfeitos pelos resultados das várias iniciativas que foram programadas e realizadas na diocese neste “Mês da Sagrada Escritura”, enquanto se tratou como de um novo batismo para todos, “para caminhar na via do Ano da Fé” indicada pelo Papa Bento XVI.
Na festa conclusiva do mês, o Bispo ordinário, Dom He Zeqing, conferiu o Diploma da Bíblia e o Mandato missionário aos 60 membros do grupo. Além disso, o bispo elogiou a representação criada sobre o tema bíblico, e sugeriu preparar outra para as celebrações de Natal no Ano da Fé.
A Diocese de Wanxian, que fazia parte da província de Sichuan antes da criação do município de Chongqing em 1997, situa-se no distrito de Wanzhou e abrange oito municípios numa área montanhosa. A diocese tem agora mais de 60 mil católicos e 11 sacerdotes jovens que, junto com Dom He Zeqing, que acaba de iniciar o seu ministério como sucessor de Dom Xu, e a 16 religiosas da Congregação da Sagrada Família, trabalham ativamente na pastoral e na evangelização. (EA)
Com informações Agencia Fides
Deixe seu comentário