Mais de dois mil jovens se reúnem para celebrar primeira santa indÃgena
Tanchí (Sexta-feira, 26-10-2012, Gaudium Press) Para celebrar a canonização de Kateri Tekwitha, uma indígena canadense, mais de dois mil jovens se reuniram no último domingo em Tanchí, vilarejo pertencente à Missão Salesiana de San Pedro Carchá. No mesmo dia, em Roma, era feita a solidade de canonização.
Em uma cerimônia que durou toda a manhã, a solene celebração foi precedida por cantos e danças em honra da jovem santa, além de algumas representações de cenas da sua vida, projetadas e produzidas pelos próprios jovens. Eles nutrem por Kateri um profundo carinho: são também jovens e indígenas como ela.
A cerimônia foi uma manifestação da pastoral juvenil atenta e vigorosa das Irmãs da Ressurreição, que faz parte de um projeto maior, no qual se encontra também a Pastoral Familiar e o compromisso com o desenvolvimento humano.
Graças ao projeto inovador que essas religiosas fazem nas comunidades indígenas, paira um clima de intensa vida cristã que relembra as igrejas antigas nas quais pequenos grupos de famílias se reuniam para ouvir a Palavra de Deus e viver em serviço mútuo. (EA)
Deixe seu comentário