Santo Padre expressa seu pesar pela inundação em Santuário de Lourdes
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-10-2012, Gaudium Press) Após a cerimônia de canonização de sete novos santos no último domingo, 21, o Santo Padre Bento XVI lamentou a inundação ocorrida em Lourdes (França), no local das aparições da Santíssima Virgem à Santa Bernadette.
O fato foi causado por fortes pancadas de chuva que assolaram os Pirineus franceses (Foto: Rádio Vaticano) |
“Antes de concluir esta celebração, nos dirigimos àquela que é a Rainha de todos os Santos, a Virgem Maria, com um pensamento até Lourdes, que foi golpeada pelas graves inundações do Gave, inundando também a Gruta das Aparições de Nossa Senhora”, expressou Sua Santidade.
O fato foi causado por fortes pancadas de chuva que assolaram os Pirineus franceses, fazendo com que o rio Gave transbordasse e dessa forma, afetando o santuário e a povoação das proximidades, o que motivou a evacuação de pelo menos 450 peregrinos. “O espaço em frente da gruta está inteiramente inundado, com o altar debaixo d’água”, comentou Dom Thierry Castillo, guardião do santuário. O acesso ao lugar das aparições ficou restringido por alguns dias, como medida de segurança.
As Basílicas da Imaculada Conceição e de Nossa Senhora do Rosário, construídas sobre terrenos mais altos, não foram afetadas, e os peregrinos puderam assistir as habituais celebrações litúrgicas. O Santuário de Lourdes, composto por 22 lugares de culto, é visitado por seis milhões de fiéis a cada ano. (EPC)
Deixe seu comentário