Gaudium news > Papa manifesta dor pelo atentado no Líbano

Papa manifesta dor pelo atentado no Líbano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-10-2012, Gaudium Press) Enquanto está para partir a delegação do Papa para a Síria, na zona não acabam as tensões. Em resposta ao atentado em Beirute, padre Lombardi, em uma declaração feita no sábado passado, disse que “merece a mais firme condenação, pela absurda violência homicida que manifesta e porque é contrário aos esforços e ao empenho para conservar uma convivência pacífica no Líbano”, desejando a paz para a região. Uma firme condenação pela violência que “gera sempre tanto sofrimento” foram as palavras do Papa no telegrama assinado pelo Cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone.

O pontífice no telegrama escrito em francês, pede a Deus “o dom da paz e da reconciliação” para toda a Região. Às famílias das vítimas, Bento XVI assegura sua oração e proximidade espiritual que o Senhor “os acolha na sua luz”.

Padre Lombardi em sua declaração prossegue falando sobre o convite à paz na Região. “O Líbano, por sua vez – recordou – como repetiu mais vezes o Santo Padre Bento XVI, é chamado a ser uma mensagem de paz e de esperança para quem mora lá e para toda a região. Enquanto se participa com compaixão à dor pela morte e pelo ferimento de tantas pessoas, desejamos que este fato horrível não seja ocasião para se difundir mais violência”.

Daqui a alguns dias partirá a delegação na qual a América Latina estará representada por Dom Fabio Suescun Mutis, Ordinário militar na Colômbia. Os dados e o programa não foram ainda publicados oficialmente. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas