Gaudium news > Os Santos abraçam a humanidade com sua caridade afirma o Cardeal Angelo Amato

Os Santos abraçam a humanidade com sua caridade afirma o Cardeal Angelo Amato

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-10-2012, Gaudium Press) Em uma de suas intervenções durante a XII Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, “A Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”, o Cardeal Angelo Amato, SDB, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, tratou sobre a santidade.

Cardeal Angelo Amato.jpg
Cardeal Angelo Amato

O Cardeal iniciou citando um trecho do Lineamenta: “O último segredo da nova evangelização é a resposta ao apelo à santidade de cada cristão” (n. 158).

Segundo o purpurado, ” é por meio dos Santos que a Igreja oferece ao povo o espetáculo edificante do Evangelho vivido, testemunhado e proclamado sine glossa”. De fato, os santos “evangelizam através de sua vida virtuosa, alimentada pela fé, esperança e caridade. Eles incorporam a completude evangélica, que é um verdadeiro reflexo de Cristo. Eles respondem com extraordinária criatividade ao mandamento do amor a Deus e ao próximo”.

Para o Cardeal, o nosso calendário está preenchido com nomes de santos, pois eles “abraçam a humanidade com sua caridade, tornando a vida melhor, mais pacífica, mais fraterna”.

Além disso a história da Igreja em todo o orbe “registra os santos de todos os tempos, de todos os países, de cada raça, língua ou cultura, porque a graça do Deus Trino é como o orvalho da manhã”, que pousa em todas as plantas do jardim, “quando pousa na rosa é vermelho, nas folhas é verde, nos lírios é branco. Assim é a santidade, que, embora seja única como dom divino, impregna aos poucos, transformando os corações dos filhos da Igreja em todas as partes do mundo”. (EPC)

Com informações da ANS.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas