Quando não há o Evangelho, tudo é insegurança, dúvida, violência e morte, afirma Presidente da Conferência Episcopal Peruana
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-10-2012, Gaudium Press) Dom Salvador Piñeiro García-Calderón, Arcebispo Metropolitano de Ayacucho e Presidente da Conferência Episcopal Peruana em entrevista a agência Fides, deu seu testemunho em vista do Dia Mundial das Missões, celebrado no próximo domingo, 21 de outubro.
O prelado declarou que há regiões no Peru onde o Evangelho ainda não foi anunciado ou os fiéis se afastaram dele. “A região da floresta peruana, por exemplo, é muito difícil de evangelizar, porque dispõe de poucos recursos e a geografia do território é muito complexa. Podemos, no entanto, contar com religiosos que nos ajudam há mais de 100 anos nesta tarefa missionária. Em muitas dessas regiões, sobretudo nas paróquias, se pensa também nas missões além-fronteiras”, explicou.
“Quando não há o Evangelho, tudo é insegurança, dúvida, violência e morte. Quando se fala de Jesus, se torna presente a vida, o amor, a justiça e a paz”, afirmou Dom Salvador Piñeiro.
O Presidente da Conferência Episcopal Peruana recordou que também ele, como Bispo de Ayacucho, tem essa vocação de missionário. “Na minha diocese, no meu território, devo evangelizar, porque existem zonas difíceis de serem alcançadas, pelas dificuldades geográficas e pelas distâncias. As pessoas desses lugares ouviram falar pouco de Jesus e do Evangelho, e mesmo assim necessitam muito desta mensagem, porque em seu coração ainda estão vivas as feridas da violência”. (EPC)
Deixe seu comentário