Novo doutor da Igreja é celebrado por dois mil fiéis em Córdoba
Conhecido como “Apóstolo da Andaluzia”, São João de Ávila foi recentemente proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Bento XVI |
Córdoba (Quinta-feira, 18-10-2012, Gaudium Press) Com uma procissão, seguida de uma Santa Missa Solene de Ação de Graças, mais de dois mil fiéis da Diocese de Córdoba celebraram a proclamação de São João de Ávila como Doutor da Igreja.
Centenas de membros de confrarias, seminaristas e sacerdotes estavam presente na cerimônia encabeçada pelo Bispo de Córdoba, Dom Demetrio Fernández, que portava o relicário do santo conhecido como “Apóstolo da Andaluzia”.
Durante a Celebração Eucarística, o prelado recordou as virtudes heróicas praticadas pelo novo Doutor da Igreja, que “viveu a alegria de dar tudo, renunciando a todos os luxos ou condições favoráveis que dispunha”. “Seguir a Cristo exige uma radicalidade, quer dizer, deixar tudo por Ele, e isto fez São João de Ávila, que renunciou a tudo porque só lhe importava Nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou.
Ao final de sua homilia, Dom Demetrio recordou que São João de Ávila é modelo da Nova Evangelização, e deve ser modelo para a formação dos sacerdotes. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário