Em Sevilha, peregrinação das relíquias de São João Bosco é concluída com sucesso
Sevilha (Quarta-feira, 17-10-2012, Gaudium Press) Alguns dias após a peregrinação das relíquias de São João Bosco pela cidade de Sevilha (Espanha), o Padre Francisco Ruiz, inspetor salesiano da região, enviou uma mensagem agradecendo a todos que colaboraram na iniciativa.
Relíquias de São João Bosco |
O sacerdote inicia a missiva agradecendo ao Inspetor Geral pela “dedicação, empenho e amor demonstrados em cada casa, sem exceção” e afirmando que a visita “ficará para sempre gravada em nossa memória”.
Na carta também é relatada a reação positiva proveniente dos fiéis que participaram de forma ampla e profunda da visita da urna-relicário. O Padre Ruiz comenmtou que “um dos trabalhadores italianos que acompanharam a urna com as reliquias de Dom Bosco, quando presenciou todos os salesianos da inspetoria saudar a relíquia entoando ‘Cantemos Hermanos’, do lado de fora da casa salesiana Trinidad, exclamou: ‘Nunca vi coisa igual”
Alguns números que comprovam a eficácia e o sucesso da peregrinação das relíquias do fundador da Ordem Salesiana, foram apresentados pelo sacerdote:
– Cerca de 150 mil fiéis participaram dos vários eventos;
– 50 lugares foram visitados em 8.000 km de percurso;
– 30 mil panfletos – vocacionais e sobre a história de Dom Bosco – distribuídos;
– 20.000 euros arrecadados para projetos de caridade relacionados à visita da urna;
– 9 catedrais, 6 basílicas, 24 paróquias e 42 igrejas visitadas;
– mediação de 12 bispos, 6 vigários gerais e centenas de sacerdotes diocesanos e religiosos;
– 4 cartas pastorais escritas por bispos das várias dioceses visitadas pela urna.
Dentre os inúmeros benefícios trazidos pela relíquia, são destacadas as frequentes Missas “celebradas na frente das relíquias em todas as nossas casas”, todas elas com as igrejas cheias. “Só Deus conhece o bem espiritual que a peregrinação trouxe para as nossas casas e nossos agentes pastorais. Este é, sem dúvida, o valor menos quantificável e mais importante”.
Padre Francisco Ruiz concluiu a mensagem com uma oração a São João Bosco pedindo que ele “interceda junto a Deus para promover as vocações à vida consagrada salesiana”. (EPC)
Com informações da Agência de Notícias Salesiana.
Deixe seu comentário