Gaudium news > Símbolos da JMJ visitam presídio em Macapá

Símbolos da JMJ visitam presídio em Macapá

Macapá (Quarta-feira, 17-10-2012, Gaudium Press) Na madrugada da última terça-feira, 16, a cidade de Macapá (Amapá) recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Assim que os Símbolos chegaram à capital amapaense, foram conduzidos à Catedral de São José, onde foi celebrada a Missa presidida por Dom Pedro, às 6h, e permaneceu até sair em carreatas pelas ruas e paróquias da cidade.

presidio_macapa.jpg
“Somente o amor pode transformar o mundo”, afirmou o Bispo de Macapá

Logo depois, os símbolos visitaram o 34º Batalhão de Infantaria da Selva, onde os militares do Exército participaram de momentos de oração diante do Ícone e da Cruz.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, foram levados também para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). Ali, o Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, dirigiu um momento de reflexão com os presidiários sobre a Paixão de Cristo e o significado dos sinais da JMJ.

“Talvez vocês já tenham visto de perto a morte, mas eu quero dizer que ela não tem a última palavra. Ela foi vencida pela Ressurreição de Jesus”, afirmou o prelado, recordando que a Cruz anuncia o caminho para uma vida nova e não o fim.

Dom Pedro Conti explicou aos jovens presidiários que “quem vai mudar a história da nossa vida é a bondade”, e continuou dizendo: “Quem tem mais coragem: aquele que se esconde atrás das armas ou quem busca viver a força do amor?”. Para o Bispo de Macapá, somente o amor pode transformar o mundo, sendo esta uma atitude própria somente “dos que tem coragem”.

“Os que usam armas são os fracos. Jesus está vivo e continua a vencer a morte com a vida, o mal com o bem”, concluiu o prelado, convidando os jovens a tocarem na cruz para que este gesto simbolizasse o próprio Cristo tocando em seus corações, pois “nada é impossível para Deus”. (EPC)

Com informações do Setor da Juventude da CNBB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas