Gaudium news > Os santos são sempre autênticos cristãos e os evangelizadores mais eficazes, afirma o cardeal Scherer no Sínodo

Os santos são sempre autênticos cristãos e os evangelizadores mais eficazes, afirma o cardeal Scherer no Sínodo

dom odilo 1.jpg
“A nova evangelização pode encontrar na vida, no testemunho
e na intercessão dos Santos um imenso recurso”.

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-10-2012, Gaudium Press) Há vários temas colocados nas intervenções do Sínodo sobre a nova evangelização. O Cardeal brasileiro Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo afirmou em sua intervenção feita no sábado passado, que “a nova evangelização precisa de “novos evangelizadores”. Mais do que novos métodos e de recursos técnicos, necessita evangelizadores que tenham uma profunda experiência da fé; alimentada pela comunhão com Deus”. Portanto, como “os evangelizadores mais eficazes”, o purpurado brasileiro citou “os santos” que são também os cristãos “mais autênticos”.

“Santos Mártires e Confessores, Santos Pastores e Doutores – continuou – Santos Missionários e Pregadores, Santos Místicos, Virgens consagradas, Santos da caridade, Santos Fundadores. Estes foram sempre verdadeiros discípulos e missionários de Jesus e suas testemunhas no mundo! Em todos os países, os Santos locais, ou então aqueles da Igreja universal, apoiaram e sustentaram até agora a fé dos fiéis; são para eles um exemplo de vida, além de serem fraternos intercessores. Os lugares dos Santos (Santuários) são lugares de fé e de consolação para o povo dos crentes”.

Segundo o cardeal Scherer, “a nova evangelização pode encontrar na vida, no testemunho e na intercessão dos Santos um imenso recurso”. A devoção pelos santos leva também os fiéis ao “Mistério da fé”.

“A vida, o testemunho e a intercessão dos Santos, é um grande tesouro da Igreja e pode ser de grande ajuda para a nova evangelização!”, concluiu o cardeal.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas