Maria nunca nos abandona e sempre nos educa, afirma Arcebispo de Olinda e Recife
Aparecida (Quinta-feira, 11-10-2012, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 10, o Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Dom Antonio Fernando Saburido, presidiu a celebração do oitavo dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional.
Ao refletir sobre o Evangelho do dia, o prelado explicou que desde cedo Nosso Senhor procurou a Deus e essa busca que lhe revelou todo o projeto do Pai para o Filho.
Dom Antonio Fernando Saburido |
“Também nós buscamos a Deus por amor, a fim de que saibamos qual é o projeto de sua vontade para a nossa vida. Buscar a Deus é esforço diário e permanente que deve caracterizar a vida de todo batizado que, pela graça do sacramento do Batismo, foi iniciado como discípulo e discípula de Jesus”, declarou.
Dom Antônio Fernando afirmou que aquela que aos pés da cruz nos assumiu verdadeiramente como filhos e filhas, também nos ajuda a progredir, a partir do seu exemplo de fidelidade e disponibilidade, na capacidade de amar e servir.
O Arcebispo de Olinda e Recife (PE) ao tratar sobre o tema do dia: ‘Maria: Alegria de quem busca a Deus’, ressaltou que “em sua vida, mesmo as horas tristes são marcadas pela confiança em Deus. Ela é alegria dos que buscam a Deus porque ela também o buscou de coração sincero e o procurou buscando um jeito de servi-lo. O alegre canto do Magnificat mostra Maria como mulher capaz de se comprometer com sua realidade e, diante dela, ter voz profética”.
Segundo o prelado, Nossa Senhora tem acompanhado o povo brasileiro de perto desde 1717, quando sua imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba.
“Como mãe, Maria nunca nos abandona. Como mestra, sempre nos educa, esforçando-se para nos tirar daquela preguiça que nos impede de ser discípulos missionários desta querida Igreja que reencontrou suas razões de ser no Concílio Ecumênico Vaticano II, cuja abertura se deu em 11 de outubro de 1962 e que foi uma das grandes alegrias do povo de Deus no século XX”, recordou. (EPC)
Com informações da A12.
Deixe seu comentário