Quase um milhão de argentinos participaram da 38ª peregrinação de Luján
Buenos Aires (Segunda-feira, 08-10-2012, Gaudium Press) Por volta de um milhão de pessoas acompanharam a procissão com a imagem da Virgem de Luján, neste último final de semana na Argentina.
A 38ª peregrinação de Luján, teve por lema “Mãe, ensina-nos a trabalhar pela justiça” e iniciou na tarde do sábado, 6, saindo do Santuário de São Caetano, em Liniers, chegando às 6h42 à Praça Belgrano, diante da Basílica.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando esta imagem se aproximou da imagem original da Virgem, que data de 1630 e que, pelo segundo ano consecutivo, recebeu os peregrinos.
O Cardeal Jorge Bergoglio, presidiu a missa dominical na Basílica de Luján, exortando aos argentinos que tenham mais atenção aos que padecem de algum tipo de necessidade.
“Que a ninguém falte esta atitude de coração; a de aprender cada dia a ser mais justo na vida, de ter um olhar mais aberto e disponível, menos egoísta ou interessado”, pediu.
Em sua homilia, o Cardeal ressaltou que o Santuário de Luján é “a casa da Fé do nosso país” e exortou que se “trabalhe pela justiça e sejam justos na vida”. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano
Deixe seu comentário