Bispo chileno exorta fiéis a viverem Ano da Fé na vida social e pastoral
Concepción (Segunda-feira, 08-10-2012, Gaudium Press) A próxima quinta-feira é a data marcada para a abertura do Ano da Fé, data que celebra também o cinquentenário da abertura do Concílio Vaticano II. De olho nesta ocasião, Dom Fernando Chomali, Arcebispo de Concepción, aproveitou para exortar sua população chilena a viver este ano, anunciado pelo Papa Bento XVI, nos setores da vida social e pastoral.
Dom Fernando Chomali |
“Nenhuma paróquia, nenhuma capela, nenhuma família, nenhum colégio ou universidade, nem qualquer campo pastoral, deve permanecer fora deste convite, que se apresenta luminoso e repleto de esperança em meio a tanta escuridão e desconfiança”, lê-se numa nota distribuída pelo Arcebispado de Concepción, no Chile.
“Não há dúvidas de que esta exortação renovará a todos no nosso empenho e nos iluminará ainda mais no nosso compromisso de evangelização que nos foi confiado”, disse Dom Chomali, que continua:
“A fé dá um horizonte totalmente novo à nossa vida e ao nosso trabalho. Apresenta-se como um dom, mas também como uma tarefa que devemos aceitar e realizar. O convite do Papa a aprofundar a leitura da Bíblia e do estudo constante do Concílio Vaticano II, que celebra 50 anos, e do Catecismo da Igreja Católica, em seus 20 anos, é dirigido a todos os católicos no contexto da ‘Missão Jovem’. De fato, os jovens estão na incansável busca do sentido para suas vidas e esse sentido é dado por Jesus. Dele brotará toda a vida nova”.
“Partindo da fé, o Papa nos chama a nos empenhar numa vida concentrada nos outros. A Igreja Católica florescerá na medida em que a nossa fé se realizar em obras concretas a favor do nosso próximo”, evidencia ainda o Arcebispo. “Alcançar o outro anunciando a Palavra, anunciando Jesus Cristo, revelando o seu ensinamento de salvação e de comunhão, e servindo os outros, sobretudo os necessitados, nos coloca nas pegadas do Senhor”, conclui Dom Chomali. (EA)
Com Rádio Vaticano
Deixe seu comentário