Bispo de Santa Fé relembra: o próprio Jesus Cristo age através do sacerdócio
Santa Fé (Quarta-feira, 01-10-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz, na Argentina, Dom José María Arancedo, enfatizou em sua pregação, do último sábado, o valor real do ministério sacerdotal, que, para ele, serve para exercer o ministério ensinado pelo próprio Cristo e não para cobrir uma necessidade da Igreja.
“Nós não estamos em um ministério que a Igreja criou para preencher uma necessidade, mas diante de um feito no qual o próprio Jesus Cristo, de um modo sacramental, único e pessoal, quis que seguíssemos exercendo o seu ministério”, disse Dom Arancedo.
Dom José Maria Arancedo, Bispo de Santa Fé |
Esta participação de Cristo através de seus padres permite entender o caráter sobrenatural do ministério e não reduzi-lo a termos humanos. “Esta não é uma carreira que eu escolho para guiar o meu futuro”, disse o arcebispo, que recordou as palavras do Evangelho: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
“Este envio não é como um mandato externo que o sacerdote recebe de Jesus Cristo, mas um associado à sua própria pessoa e ministério. Quando o padre diz na missa: ‘Este é o meu corpo’, refere-se ao Corpo de Cristo”, completou o Arcebispo de Santa Fé.
O bispo concluiu sua pregação incentivando os fiéis a agradecer a Deus pelo dom do sacerdócio e pedindo oração pelas vocações sacerdotais. (EA/JS)
Com informações da AICA.
Deixe seu comentário