Inaugurada residência para sacerdotes que viajam para estudar em Roma
Roma (Quarta-feira, 03-10-2012, Gaudium Press) Os sacerdotes que viajam a Roma para a formação, contarão a partir de agora com uma residência que lhes permitirá não só passar os dias de estudo, mas compartilhar com sacerdotes de diversas partes do mundo em um ambiente de oração, familiar e trabalho.
Situado perto da Basílica de São Pedro e com espaço para 70 estudantes, o Colégio Sacerdotal Altomonte abre suas portas neste mês de outubro para os primeiros 35 sacerdotes que estudam durante o ano letivo de 2012-2013, e está previsto para meados de 2013 preencher a cota com todos os estudantes.
A residência é de propriedade da “Istituti Riuniti di San Girolamo della Carita”, uma associação que promove atividades religiosas e educacionais ligados à Universidade Pontifícia da Santa Cruz, e atenderá especialmente diáconos e sacerdotes que estudam nessa escola.
“Queremos que os sacerdotes, ao receber uma educação universitária de altura, tenham um alojamento adequado para garantir a sua preparação também humana, espiritual, pastoral e intelectual”, diz o Padre Juan Carlos Domingues, Reitor da nova residência que foi citada no comunicado de imprensa do Gabinete de Informação do Opus Dei.
O sacerdote também explicou que a residência, além de salas para sacerdotes, tem dois oratórios, uma biblioteca, uma sala de aula, uma sala de leitura, e vários serviços que estarão disponíveis para os sacerdotes.
“Nós poderíamos ter dedicado mais espaço para os quartos, mas não queríamos um ‘hotel’ para os sacerdotes, mas sim um lugar onde os estudantes cheguem das aulas sintam-se em casa, onde há lugares para conversar, para celebrar aniversários, rezar juntos. Queremos aproveitar a “fraternidade sacerdotal” e, em seguida, levá-lo para suas dioceses”, completou o reitor da residência.
O Colégio Sacerdotal Altomonte está 80% construído. A construção se tornou possível através do apoio de seis fundações e mais de 200 doadores. (EA)
Com informações do Escritório de Informação do Opus Dei.
Deixe seu comentário