Quem peca mortalmente se afasta do plano de Deus, diz Cardeal Arcebispo de Madrid
Fátima (Terça-feira, 02-10-2012, Gaudium Press) A manhã do último sábado serviu de catequese sobre o pecado para os peregrinos madrilenos que estavam presentes no Santiário de Nossa Senhora de Fátima. Isso porque o Cardial Arcebispo de Madri, Dom Antonio Maria Rouco Varela, advertiu os fieis sobre a ocasião do pecado mortal.
“Quem peca mortalmente não deixa de ser naturalmente cristão, mas se afasta do plano de Deus. Esta manhã devemos aproveitar a oportunidade para nos reconhecermos pecadores. Podemos usar este tempo para fazer uma análise sobre como está a nossa alma. Estamos vivendo um período de chamada. A Igreja quer renová-lo, mas ela não pode ser renovado se seus filhos não renovam. Quem não se reconhece pecador nunca vai entender Deus e misericórdia de Deus”, falou o porpurado no ato penitencial rezado após as laudes.
Na homilia durante as laudes, acompanhado de seus bispos auxiliares, Dom Fidel Herráez e Dom César Franco, o Cardeal comentou sobre a festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, celebrada no último sábado: “Eles vão nos acompanhar ao longo da jornada de nossas próprias vidas. Rezemos a Nossa Senhora de Fátima pedindo para que ela nos ajudar nesta peregrinação da vida de cada um.”
“Deus é amor, graça e perdão. Deus é fiel ao seu povo e, portanto, está sempre pronto a perdoar e nos dar outra chance. Ele está desejando o nosso retorno. Ele sempre toma a iniciativa no presente. Ele nos trouxe aqui para nos dar um beijo de paz, de novo restabelecer a plena comunhão com a Igreja”, finalizou o porpurado. (EA/JS)
Deixe seu comentário