É preciso uma nova evangelização, afirma Secretario do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz
Assis-ITA (Segunda-feira, 01-10-2012, Gaudium Press) Após o terceiro dia de reflexões do simpósio dos capelães militares, realizado na cidade de Assis, região de Úmbria, Dom Mario Toso, Secretário do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, declarou que o “empenho em favor da paz precisa de uma nova evangelização.”
“É graças ao encontro com Cristo que se torna capaz de buscar o bem do outro, sem fronteiras de raça e religião, abatendo todos aqueles muros que impedem a indivíduos e povos manifestar a riqueza da própria humanidade. Somente graças ao amor o agente de paz busca a justiça rejeitando a violência e o ódio”, disse o Dom Toso.
Com base na encíclica do Papa Bento XVI “Caritas in Veritate”, o Secretário, em sua reflexão, falou sobre a globalização como um dos principais motores para o resgate do subdesenvolvimento de regiões inteiras, e como algo que representa uma grande oportunidade para todos, mas que se deixado a si mesmo, pode concorrer a criar riscos de danos até então desconhecidos e divisões entre os povos.
“A construção da paz se encontra diante de um empenho inédito e criativo, vasto e complexo, chamado a conhecer e a orientar processos imponentes que envolvem o mundo, animando-o na perspectiva daquela civilização do amor fraterno e da comunhão cuja semente Deus colocou em cada povo e em cada cultura”, finalizou o Arcebispo. (EA)
Deixe seu comentário