Gaudium news > No Uruguai, manifestações contra despenalização do aborto não param

No Uruguai, manifestações contra despenalização do aborto não param

Montevidéu (Segunda-feira, 01-10-2012, Gaudium Press) A despenalização do aborto, aprovada na última terça-feira no Uruguai, já tinha desafetos antes mesmo de ser votada e após sua aceitação a situação não é diferente. Padres e líderes da Igreja Católica continuam a se manifestar a favor da vida e trabalham para uma futura inversão na decisão tomada pela Câmara dos Deputados, que teve 50 votos a favor e 49 contra.

“Tomara que possamos dar marcha ré a tudo isso, e se reconheça efetivamente o direito à vida do ser humano, que é o concebido não nascido. Temos que continuar comprometidos em batalhar pela vida”, expressou o sacerdote jesuíta Marcelo Coppetti, Vice-reitor da Universidade Católica do Uruguai em entrevista à Rádio Vaticano.

Hoje no Uruguai é despenalizado o aborto até a 12ª semana de gestação. Segundo o Sacerdote Jesuíta, a Igreja vai continuar trabalhando confiante ante este resultado adverso para que possam haver projetos de lei alternativos em próximas legislaturas, que, de alguma forma, invertam a situação.

Padre Coppetti, por fim, revelou contar com uma forte ajuda dentro do Senado para a ratificação da despenalização do aborto, que se trata nada menos que o presidente José Mujica, quem já se manifestou apoio à vida desde sua concepção. (EA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas