Milhares de espanhóis se reúnem em manifestação pró-vida
Madri (Sexta-feira 28-09-2012, Gaudium Press) Os espanhóis terão no próximo dia 7 uma novo compromisso com a vida. Milhares de cidadãos, que protegem o ser humano desde a concepção até a morte natural, vão às ruas das principais cidades da Espanha para protestar contra as leis que promovem o que tem sido chamado de “cultura da morte”. Outras cidades no mundo vão participar deste evento.
A maior concentração ocorrerá em Madri, em um encontro que começa às 12 horas e ocorrerá entre a Puerta del Sol e Plaza de Neptuno.
“Embora se saiba que o nosso objetivo sempre foi e é chegar ao ‘aborto zero ‘, com uma lei que protege todos os termos da vida e da maternidade, sem exceções. Queremos mostrar ao governo que existe cidadão de apoio para a reforma da lei do aborto que realmente signifique uma maior proteção da vida “, disse Gádor Joya, porta-voz do Direito à Vida, principal movimento civil pela vida que convoca a marcha.
Haverá também eventos paralelos em mais de 60 cidades espanholas e em mais de 30 outros países. Entre eles, na cidade espanhola de Ávila, onde haverá uma reunião na Praça de Santa Teresa, ou a marcha vai ocorrer a partir de 11:00 horas, em Barcelona, ??que vai deixar a Praça de São Tiago para a Igreja da Conceição.
Fora do território espanhol haverá reuniões para a vida em cidades como Bogotá, Santiago do Chile, Mar del Plata, Lima, Lisboa, San Miguel de Tucumán, entre outras.
A marcha deste ano chega à sua terceira edição e leva o lema: “Pelo direito à vida, aborto zero “. Tal como tem acontecido nos anos anteriores, é esperado para participar do evento muitas famílias e uma boa participação dos jovens, que têm sido grandes condutores do movimento pró-vida no país europeu.
Uma média de meio milhão de cidadãos vêm se reunindo na Marcha pela Vida, especialmente na capital espanhola, superando as expectativas dos organizadores. (EA)
Com informações do Direito a Vida e da Europa Press.
Deixe seu comentário