Gaudium news > Padres e movimentos venezuelanos convidam católicos a irem votar com terço nas mãos

Padres e movimentos venezuelanos convidam católicos a irem votar com terço nas mãos

Caracas (Sexta-feira 28-09-2012, Gaudium Press) Ir à missa e sair para votar com o terço nas é o convite que vários sacerdotes e movimentos católicos da Venezuela estão fazendo neste tempo de dificuldades para que Deus os ajude a eleger o presidente do país nas eleições marcadas para o próximo dia 7 de outubro.

A iniciativa, que também inclui um dia nacional de jejum para pedir um bom governante, está sendo convocada também para pedir a intercessão da Mãe de Deus durante o período eleitoral, evento que ocorrerá juntamente com a festividade da Virgem do Rosário.

“Peço-lhe ligado a essa corrente de oração e jejum, o que fazemos em nome de Nossa Senhora da Providência, uma campanha para o 7 de outubro, todos os católicos levem nas mãos o rosário e o rezem durante as filas de voto”, é o convite que está sendo feito a partir de diversos meios de comunicação.

Novena pela paz e pela reconciliação

Este convite também coincide com o feito pelos bispos venezuelanos que, em um comunicado divulgado em 19 de setembro, assinado pelo Cardeal Jorge Urosa, Arcebispo de Caracas, bem como por bispos eméritos e bispos auxiliar da capital venezuelana, chama os fiéis de seu país a realizar a partir desta sexta-feira até 6 de outubro, uma novena de paz e reconciliação pelas eleições presidenciais.

“Jesus Cristo é o Senhor da história. Portanto, convido a rezar especialmente pela paz na Venezuela. É com esta intenção que vamos fazer neste período uma novena de oração com o terço, promovido pela Conferência Episcopal Venezuelana, em preparação para a festa de Nossa Senhora do Rosário do dia da eleição”, disseram os bispos venezuelanos através do comunicado que assinaram.

Ainda na mesma carta, os bispos chamaram os cidadãos, especialmente os católicos, a participar ativamente no processo eleitoral: “Votar é uma séria obrigação moral. Se trata de fortalecer a democracia e garantir o bem dos venezuelanos, sem exclusão nem descriminação alguma. Estamos todos convidados a participar ativamente, decididamente e solidariamente. É hora de votar!”.

Ao terminar a carta diz: “Pela intercessão materna de Maria, Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela, que Deus nos conceda a resolver nossas diferenças pacificamente e viver como irmãos.” (EA)

Com informações da Conferência Episcopal Venezuelana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas