Gaudium news > Argentinos fazem campanha para receber Papa antes da JMJ Rio-2013

Argentinos fazem campanha para receber Papa antes da JMJ Rio-2013

Argentina (Quinta-feira, 27-09-2012, Gaudium Press) Quem não gostaria de receber o Sumo Pontífice Bento XVI em seu país? É nesse sentimento, de querer ter o Santo Padre em seu território natal, que alguns argentinos começaram uma campanha a fim de poderem receber o Papa no próximo ano, antes da visita papal ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho, no Rio de Janeiro. A campanha ganhou o lema: “Bento, a Argentina te espera”, com postagem em blog e uma página na rede social.

292655_256305701144151_204528906321831_488457_1676438621_n.jpg
Católicos argentinos desejam visita do Papa ao país e lançam
campanha com o lema: “Bento, a Argentina te espera”.

A iniciativa não se trata de uma campanha oficial da Igreja local, mas dos próprios católicos argentinos que têm esse desejo e, sem muitos recursos e apoio, mas movidos pela boa vontade e amor Papa, tentam motivar mais pessoas e posteriormente ter o desejo alcançado.

“O país passa por momentos difíceis. A família está sendo atacada, a vida vem sendo desprezada, existe uma tentativa muito forte para unificar o Código Civil e Comercial, abrindo a porta para todos os tipos de aberrações: o aborto, a adoção por casais homossexuais, manipulação de embriões, aluguel de barrigas… A visita do Papa é vista como uma oportunidade para fortalecer a fé dos argentinos e iluminar e mostrar às pessoas o que está acontecendo, do ponto de vista do evangelho”, disse Carlos Colazo, um dos organizadores da iniciativa.

Marcada para julho de 2013, a JMJ acontecerá no Rio de Janeiro e terá a presença do Papa Bento XVI e, por serem raras as visitas do Sumo Pontífice à América Latina, os países vizinhos do Brasil tentam se articular para também receberem uma visita papal.

O Vaticano ainda não oficializou nenhuma estada em algum país fora o Brasil, mas existem pessoas próximas ao Papa interessados em concretizar outra visita. O Santo Padre também está de acordo, porém, tudo depende se sua saúde vai permitir estender a viagem. (EA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas