A juventude está órfã de pais e educadores, afirma Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina
Durante uma palestra na Universidade Católica San Pablo (UCSP), em Arequipa, no Peru, Dr. Guzmán Carriquiry, Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, advertiu sobre um grave problema que a cultura atual enfrenta, denunciando o niilismo de grande influência hoje, que, segundo ele, deixou marca na juventude, causando enfraquecimento em suas motivações.
“A juventude está órfã de pais e educadores”, afirmou o Dr. Carriquiry durante o evento no qual sua palestra teve como tema: “Identidade Católica e Universidade. Desafios e Perspectivas”. O objetivo foi refletir sobre a missão da universidade católica no presente, com o horizonte da busca da verdade e formar seus alunos integralmente.
O evento teve a participação de professores da UCSP, encabeçados pelo seu reitor, Dr. Gérman Contreras Chávez, o vice-reitor José Corrales, representante da Congregação da vida cristã, Javier Rodriguez Canales, entre outros.
Ao concluir a apresentação, no meio de uma rodada de perguntas, o secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina exortou os membros da casa de estudos a agir com mais intensidade fora dos muros da universidade a fim de contribuir com a região, o país e a Igreja Universal.
Dr. Carriquiry Lecour também elogiou a força educacional de Arequipa e a imensa contribuição para a Igreja o que significa que a UCSP respira o espírito da Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae, tanto em sua estrutura acadêmica e regulamentos. (EA)
Deixe seu comentário