Salesianos promovem I Congresso Nacional de Maria Auxiliadora na Argentina
Lujan (Quarta-feira, 26-09-2012, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 24 de setembro, realizou-se em Buenos Aires, o I Congresso Nacional de Maria Auxiliadora, na Argentina.
Promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), o evento teve a participação de mais de 400 membros da Fraternidade Salesiana.
Durante o Congresso, foram realizadas reflexões sobre a presença de Nossa Senhora Auxiliadora na vida de São João Bosco.
O sacerdote Pierluigi Cameroni, Animador mundial da Adma, refletiu sobre o modo pelo qual Nossa Senhora manifestou a “sua glória” na vida de São João Bosco, na realidade da Basílica de Turim, na fundação da ADMA e como Ela está presente hoje na vida da Igreja.
Já o Padre Luis Timossi, tratou de explanar, através de uma profunda leitura do Sonho dos Nove Anos, como Nossa Senhora foi a plasmadora do carisma salesiano. A Irmã Marta Riccioli FMA comunicou sua experiência a respeito da beleza de confiar-se a Nossa Senhora Auxiliadora, que sempre ajuda e consola.
Dom Agostino Radrizzani SDB, Arcebispo de Mercedes-Lujan, presidiu a Celebração Eucarística que encerrou o Congresso. (EPC)
Com informações ANS.
Deixe seu comentário