Mexicana dedicou 55 anos de sua vida à catequese
México (Quinta-feira, 20-09-2012, Gaudium Press) Uma mexicana de 76 anos, afirma ter dedicado 55 anos de sua vida preparando centenas de jovens e crianças para a recepção dos sacramentos, através da catequese.
Maria Inês León diz nunca ter abandonado o ensino da catequese. “Nem quando me casei, ou quando tive meus cinco filhos e agora meus cinco netos e uma bisneta, eu deixei de dar catequese”.
Seus primeiros passos como catequista foi aos 14 anos de idade, dentro da Ação Católica. “Fazíamos catecismo missionário, nos bairros que estavam fora da cidade”, declarou.
A experiente catequista afirma ter perdido a conta de quantos alunos ela teve durante esses anos. “Apenas em maio e junho mais de 150 jovens recebiam a Primeira Comunhão e a Confirmação”, conta Maria Inês.
Uma de suas netas é catequista, o que foi motivo de alegria para toda a família e mais especialmente Maria Inês, que recordou a necessidade de preparar os jovens para transmitirem o Evangelho, dar o testemunho e compartilhar “a alegria que nos dá o Senhor, porque quem não tem fé não tem nada, está vazio, e necessitamos do amor de Deus para enfrentar a vida com otimismo”.
Atualmente Maria Inês acompanha os enfermos que são abandonados por seus familiares e amigos. (EPC)
Com informações da SIAME.
Deixe seu comentário