Maioria dos católicos americanos estão satisfeitos com seus bispos
Cardel Timothy Michael Dolan, Arcebispo de Nova York |
Washington (Segunda-feira, 17-09-2012, Gaudium Press) A maioria dos católicos dos Estados Unidos consideram-se satisfeitos com o trabalho dos bispos de seu país. Segundo a AICA, esse é um dos dados que revela uma informação da “Catholics Share Bishops’ Concerns about Religious Liberty”, que foi realizado pela The Pew Forum on Religion & Public Life.
Trata-se de um dado relevante e esperançoso se for considerado que em junho de 2002, apenas 51% dos católicos americanos declarava-se satisfeito com os prelados estadunidenses. Em dez anos a aprovação subiu 19%. Hoje 70% dos católicos estão satisfeitos com seus pastores. Quando perguntado sobre o bispo de sua diocese particular, a aprovação chega a 74%. Em 2002 esse índice de aprovação não ultrapassava 65%.
A que se deve essa subida de aprovação? Segundo a “Catholics Share Bishops”, essa elevação no índice está diretamente relacionado com a postura assumida pelos bispos cjom relação às leis anti vida e anti familia nos diferentes Estados e a nível Federal. (JSG)
Deixe seu comentário