Gaudium news > Comemorações do Dia Mundial das Comunicações Sociais começam nesta quarta-feira

Comemorações do Dia Mundial das Comunicações Sociais começam nesta quarta-feira

São Paulo (Segunda, 11-05-2009, Gaudium Press) O centro pastoral da região episcopal de Santana, na zona norte, apresenta na próxima quarta-feira (13), às 20h, uma palestra sobre a linguagem dos jovens no mundo cibernético, ministrada pela professora Rose Rocha, doutora em Ciências da Comunicação.

A palestra é um dos eventos organizados pela arquidiocese de São Paulo em celebração do 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema, escolhido por Bento XVI, é “Novas tecnologias, novas relações: promover uma cultura de respeito, diálogo, amizade”.

No dia 23, às 10h, o colégio Marista Arquidiocesano, zona sul da cidade, reúne o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, a professora Silvia Simões Borelli, do departamento de Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e o professor e jornalista Carlos Alberto di Franco, do jornal O Estado de São Paulo, para uma mesa redonda sobre as mídias contemporâneas e seu papel no desenvolvimento da cultura.

A solene celebração que comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais será na Catedral da Sé, no centro da cidade, a partir das 11h do dia 24 de maio. Dom Odilo Pedro Scherer preside a eucaristia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas