Festa de Nossa Senhora de Nazareth em Saquarema (RJ) é a mais antiga do Brasil
Mais de 200 mil fiéis participaram da celebração da festa da padroeira |
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 14-09-2012, Gaudium Press) No último domingo, 8, festa da Natividade de Nossa Senhora, os Arautos do Evangelho participaram da animação litúrgica na célebre Paróquia Nossa Senhora de Nazareth em Saquarema no litoral do estado do Rio de Janeiro.
O Vigário Episcopal na região de Lagos, Monsenhor Valdir Mesquita Ferreira Lima presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Pároco Padre Mário Cezar da Costa.
Mais de 200 mil fiéis participaram da celebração da festa da padroeira, que já é a terceira maior concentração de católicos depois de Aparecida do Norte e do Círio de Nazareth, em Belém do Pará.
Apesar de não ganhar em quantidade de fiéis, sabe-se que a festa de Nossa Senhora Senhora de Nazareth em Saquarema é a mais antiga do Brasil, tendo surgido no ano de 1630, e sendo considerada formalmente como o berço da devoção do Grande Círio de Nazareth na capital paraense. (EPC)
Deixe seu comentário