As leis do país devem fundamentar-se em valores morais objetivos, declara Arcebispo argentino
Buenos Aires (Quarta-feira, 12-09-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz (Argentina), Dom José Maria Arancedo, declarou em uma mensagem, que as leis do país devem fundamentar-se nos valores morais objetivos.
“Ao legislador compete, em sua nobre e necessária tarefa de mediação política, plasmar em leis positivas o caminho de uma nação e prever as consequências do que hoje se legisla”, ressaltou o prelado.
Dom José Maria Arancedo, Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz (Argentina) Foto: EWTN |
Dom Aracendo criticou o projeto do Novo Código Civil, que inclui o aborto, o divórcio, a fecundação in vitro e demais práticas imorais anti-vida e anti-família.
“O homem possui uma natureza que deve ser respeitada e não manipulada”, afirmou o Arcebispo, que disse também que não compete à Igreja “elaborar leis para a sociedade, esta é a função do Estado. Mas ela tem e sente a obrigação de colaborar na busca daqueles princípios morais objetivos que são o fundamento de toda obra legislativa”.
“O católico é um cidadão que ama e serve este país, e tem o direito e a obrigação de assumir sua responsabilidade nas decisões que orientam o futuro de sua pátria”, concluiu. (EPC)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário