Festa de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, reúne milhares de católicos cubanos
Imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre |
Havana (Terça-feira, 11-09-2012, Gaudium Press) Milhares de católicos cubanos reuniram-se no último domingo, 9, para celebrar os 400 anos do encontro e início de veneração da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba.
O Santuário Nacional da Caridade, localizado na província de Santiago de Cuba, ficou repleto de fiéis que participaram da Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Santiago de Cuba, Dom Dionísio García Ibáñez, e transmitida ao vivo pela televisão do país.
Em Havana, Cardeal Jaime Ortega y Alamino, foi quem dirigiu a procissão que percorreu os arredores da paróquia da Caridade, localizada na capital cubana. O purpurado ressaltou que Nossa Senhora da Caridade “é mais que um símbolo da pátria, é como um laço que une os cubanos”.
Ao concluir suas palavras o Cardeal ainda afirmou que este Ano Jubilar, que teve como auge a visita do Santo Padre Bento XVI em março, foi uma demonstração de que “os anos em que a fé religiosa em Cuba não se expressava publicamente não apagaram a devoção” mariana dos cubanos. (EPC)
Deixe seu comentário