Gaudium news > Católico: acende sua luz! 450 anos de presença da Igreja em Colômbia

Católico: acende sua luz! 450 anos de presença da Igreja em Colômbia

Bogotá (Sexta-feira, 31-08-2012, Gaudium Press) Já está tudo pronto para o início do Ano jubilar da Arquidiocese de Bogotá na Colômbia. No próximo dia 8 de setembro – na festividade da natividade de Nossa Senhora – o Arcebispo da capital colombiana e Primado desse país, Mons. Rubén Salazar Gómez, inaugurará a celebração pelos 450 anos de presença evangelizadora da Igreja Católica em Bogotá, que terá como lema: “Arquidiocese de Bogotá, em Jesus Cristo, Sal da Terra e Luz do Mundo”.

O evento que abrirá oficialmente esse tempo de graça para a Igreja local da Colômbia, ocorrerá a partir das 9:00 da manhã no Colégio Paroquial de Santa Isabel da Hungria – Padroeira da Arquidiocese – , situada no bairro Ospina Pérez. Na ocasião, Mons. Salazar apresentará os objetivos do novo plano e evangelização, “Plano E”, da Arquidiocese, segundo informou a jurisdição eclesial em um comunicado enviado pelo Setor de Comunicação.

Participaram dessa jornada de abertura do Ano Jubilar, representantes paroquiais,congregações religiosas, movimentos e demais realidades eclesiais da Arquidiocese.

Para a ocasião convidou-se os católicos de Bogotá a acenderem uma luz, em um lugar visível: “na noite deste sábado todos os católicos da Arquidiocese estão convidados a acender uma luz em suas janelas e a iluminar as fachadas de seus lares, como se faz em 8 de dezembro”, dizia um comunicado diocesano.

Este Ano Jubilar, como destacou recentemente Mons. Salazar em entrevista com “El Catolicismo” – periódico da Arquidiocese de Bogotá – será um tempo de graça para os fiéis católicos da cidade, uma vez que se concederá indulgências – as quais são outorgadas pela própria Santa Sé durante comemorações especiais para as Igrejas particulares, assim como para a Igreja universal, e igualmente se porão em ação várias das propostas do novo plano de evangelização para a capital colombiana. (DA)

Com informações de Arquidiocese de Bogotá.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas