Lutar contra o câncer faz aproximar-se de Deus, reconhece Arcebispo de Chicago
Chicago (Quinta-feira, 30-08-2012, Gaudium Press) As pessoas que lutam contra o cancer tiveram um motivo para ficaram alentados e reconfortadas com as palavras do Arcebispo de Chicago (Estados Unidos), Cardeal Francis George.
No jornal arquidiocesano “Catholic News World” ele escreveu, no último dia 26, algumas reflexões sobre um recente diagnostico médico o indicava como possuidor de um tumor canceroso maligno. Ele incita a outros que como ele lutam contra o câncer para fazer da enfermidade um caminho para aproximar-se cada vez mais de Deus.
Cardeal Francis George, Arcebispo de Chicago (Estados Unidos) |
Se as pessoas usam o diagnóstico médico que afirma serem elas possuidoras de um câncer para seu crescimento espiritual, disse, “então, inclusive minha enfermidade e, em algum momento ainda desconhecido, minha morte, serão uma resposta a munhas orações de já muitos anos: que eu e todos aqueles a quem Deus me permitiu conhecer aqui podem viver de forma tal que se cumpra a vontade do Senhor para a salvação do mundo”.
O Cardeal tem 75 anos e afirma que, além de tudo, seu tratamento “será provavelmente um tempo de prova dentro dos próximos meses.”
Dom George escreve também que está “profundamente agradecido” a todos que rezam por ele e que elaborou uma lista de doentes de câncer que também pedem orações.
O Purpurado ainda disse que os que vivem sua vida em relação com Deus “começam inclusive agora a viver em seu Reino, proclamado pelos profetas e personalizado em Jesus”. O Reino de Deus, completa, “é o do sacrifício pessoal do amor que transcende o mundo”.
O Cardeal é Arcebispo de Chicago desde 1997. Antes, foi Bispo de Yakima e Arcebispo de Portland. Foi Presidente da Conferencia dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e Vigário Geral da Ordem dos Oblatos de Maria. (JSG)
Deixe seu comentário