Relíquias de São João Bosco peregrinam por Madagascar
A urna com as relíquias foi recebida com muita fé pelos habitantes da região. |
Madagascar (Terça-feira, 28-08-2012, Gaudium Press) A Urna com as relíquias de São João Bosco continua sua peregrinação pelo mundo. Na tarde do dia 19, ela chegou à cidade de Fianarantsoa, Madagascar, sendo recepcionada por Dom Fulgence Rabemahafaly, que presidiu a Santa Missa que iniciou uma vigília de orações que se prolongou até a manhã do dia seguinte.
No dia seguinte, a urna foi conduzida a um dos bairros mais pobres da cidade. Ali o Arcebispo celebrou a Eucaristia. Ao final da celebração, os jovens pertencentes ao oratório e a associações de várias paróquias apresentaram um espetáculo musical, dedicando-o a São João Bosco.
As relíquias de São João Bosco seguiram para Ankoraka, onde foi acolhida por Dom Fidelis Rakotonarivo, bispo de Ambositra. Durante o percurso a via nacional foi totalmente tomada pela multidão que acorreu para receber ao Santo. O acontecimento fez com que os organizadores parassem e descessem as relíquias do veículo e permitir que ela fosse conduzida à mão, o que ocorreu por mais de um quilômetro, até a Catedral, onde Dom Fidelis presidiu a Eucaristia.
O cortejo prosseguiu depois para Antsirabe, onde recebeu as boas-vindas de Dom Felix Ramananarivo, Bispo emérito.
Dom Philippe Ranaivomanana, Bispo de Antsirabe; Dom Fabien Raharilamboniaina, Bispo de Morondava; Dom Fidelis; Dom Félix; e Dom Rosário Vella SDB, presidiram a Santa Missa no Seminário ‘Notre Dame de l’Assomption’, depois da qual iniciou-se a Vigília de Oração na Catedral de Antsirabe. (EPC)
Com informações e fotos da ANS.
Deixe seu comentário