Restauração da Basílica de Santo Agostinho recebe contribuição de Bento XVI
O pontífice sabendo da necessidade de restauração do antigo templo, quis participar com uma contribuição particular |
Argélia (Segunda-feira, 27-08-2012, Gaudium Press) O Santo Padre Bento XVI ofereceu uma contribuição pessoal aos trabalhos de restauração da Basílica dedicada à Santo Agostinho, Bispo de Hipona, localizada na colina de Annaba, Argélia.
Diante da “atenção dada pelo Papa à iniciativa”, Dom Paul Desfarges, bispo de Constantine-Hipona, ressaltou a importância da Basílica. A organização “Papal Foundation” “já havia contribuído, mas Bento XVI, sabendo da necessidade de restauração do antigo templo, quis participar do financiamento com uma contribuição particular”, declarou.
O prelado comentou também sobre a admiração que Bento XVI tem para com Santo Agostinho e o papel que a figura do Santo exerce na região. “Todos nós sabemos o quanto o Pontífice admira Santo Agostinho. Sabemos também que a Basílica não é apenas um local de culto. Toda a colina de Annaba é um local simbólico, um lugar transcultural, transreligioso, e isso se deve à figura de Santo Agostinho que espalha esses valores através do seu humanismo, fé e cultura”, concluiu. (EPC)
Com informações do L’Osservatore Romano.
Deixe seu comentário