9º Congresso Nacional do Movimento de Irmãos realizado em Criciúma (SC)
Criciúma (Terça-feira, 21-08-2012, Gaudium Press) Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Diocese de Criciúma (Santa Catarina)sediou o 9º Congresso Nacional do Movimento de Irmãos (IX CONAMI). Mais de 780 casais estiveram reunidos no Centro de Eventos José Ijair Conti, localizado no bairro Santa Bárbara, em Criciúma, onde foi realizado o evento.
O tema do Congresso foi “A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Família” e o lema “Quanto a mim e a minha família, serviremos ao Senhor”, (Js 24,15b).
Dom Jacinto Inacio Flach, bispo da Diocese de Criciúma presidiu a primeira palestra do congresso, juntamente com os seguintes prelados: Dom Paulo Antonio De Conto, primeiro bispo da Diocese de Criciúma e atual Bispo de Montenegro (RS); Dom Augustinho Petry, bispo de Rio do Sul (SC); Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba (PR).
Ao meio-dia do domingo, 19, o bispo de Criciúma presidiu a missa de encerramento do Congresso, seguida da eleição da nova coordenação nacional.
O Movimento de Irmãos na Diocese de Criciúma está presente em 27 paróquias, com mais de 1.800 casais, atuando diretamente junto às paróquias e pastorais, com o objetivo de formar lideranças entre os casais para auxiliarem nos diversos serviços prestados junto à Igreja.
Juceli Amandio, conselheiro nato, explica que “o grande objetivo é evangelizar os casais. E não trabalhamos somente os casais, mas a família. Temos momentos para nossos filhos, quando participam conosco e determinados momentos em que só o casal participa, mas fazemos toda uma integração com a família”.
Um dos maiores serviços prestados pelo movimento é o de resgatar casais afastados da Igreja ou que não participam do Movimento de Irmãos. Os trabalhos são focados ainda na preparação dos casais para o Matrimônio, para o convívio familiar e a vida comunitária e de fé. (EPC)
Com informações da CNBB
Deixe seu comentário