Cardeal Arcebispo de Aparecida deixa mensagem para a Semana Nacional da Família
Aparecida (Quarta-feira, 15-08-2012, Gaudium Press) Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deixou uma mensagem por ocasião da Semana Nacional da Família iniciada no último domingo, 12.
Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB |
O purpurado explica que “Todos nós devemos usar nossos talentos, nossas forças para construir um mundo melhor”, e que é importante para os pais verem “no trabalho um prolongamento da ação criadora de Deus. Ele criou todas as coisas, nos entregou o mundo aos nossos cuidados, para que nós possamos continuar a sua obra criadora, com a nossa inteligência, nossas forças, nossos talentos.”
Não devemos “ver no ver no trabalho, apenas um valor econômico, um meio de nós ganharmos dinheiro, mas ver o trabalho numa outra dimensão também. E, ajudar os filhos a descobrir qual a sua vocação, qual a sua missão no mundo e na sociedade porque todos vão ser chamados a exercer uma profissão, a assumir uma vocação e a ver o trabalho dentro desse espírito. Por isso, preparar-se para fazê-lo com muita competência, com muita seriedade, com muita responsabilidade”, afirmou.
“Todos nós temos algo a festejar” disse o Cardeal, “e quando nós festejamos e celebramos algum evento, algum acontecimento na nossa vida, na vida de família, isso sempre nos leva a fazer uma referência a Deus, porque Ele é o autor de tudo que é bom, é autor de todo bem, é autor de toda a vida. De modo, que a festa faz parte também da família”.
Uma ressalva feita pelo presidente da CNBB foi para que os católicos não confundam festa com diversão. “Festa é reunir-se em família, é agradecer, é louvar a Deus por tudo aquilo que Ele nos faz, que nos concede, ou seja, a vida, o aniversário, o sucesso na profissão, o diploma de um determinado curso, enfim tudo é vida, tudo é festa na família, e é necessário que a família se alegre. E a grande festa da família cristã é o domingo.” explicou.
O Cardeal Arcebispo de Aparecida concluiu sua mensagem declarando que na Santa Missa dominical nos alimentamos com a Palavra e o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo e que daí conseguimos “força suficiente para enfrentar o trabalho e as dificuldades do dia a dia, durante a semana”. (EPC)
Deixe seu comentário