A Fé é um dom de Deus e não se opõe à ciência, afirma Cardeal Mexicano
Cardeal Norberto Rivera |
Cidade do México (Terça-feira, 14-08-2012, Gaudium Press) Dom Norberto Rivera, Cardeal Arcebispo da Cidade do México convidou os mexicanos a abrirem-se à voz de Deus para superar a crise de fé e receber este dom que “não é uma conquista da ciência e não é contra ela”.
“A Fé –ensina o Cardeal em sua homilia dominical– é um “chamado”, é escutar a voz do Pai que nos fala por seu Filho Jesus Cristo, é uma obra de Deus”.
Numa Catedral repleta de fiéis, Dom Rivera incentivou os os mexicanos a “pedir ao Pai que nos fale, temos que pedir-Lhe a capacidade e a disposição de ouvi-Lo, temos que pedir-Lhe que, quando O tenhamos ouvido, possamos fazer o que Ele nos pede”.
Convidou ainda os fiéis a participar assiduamente da Eucaristia, pois, “o Pão da Vida é fundamento e princípio de uma nova e fecunda ética que nos leva a desterrar a aspereza, a ira, a indignação, os insultos, a maledicência e toda classe de maldade, como disse São Paulo aos Efésios”.
“A vida divina não só tem uma dimensão eterna, como também tem uma dimensão temporal que nos leva a valorizar a vida em todas suas dimensões e que florece em obras de amor e de justiça”, afirmou o purpurado ao concluir. (JSG)
Com informações de SIAME-México
Deixe seu comentário