“Rechaçamos o pecado, pois temos uma alma imortal”, afirma Arcebispo de Caracas
Caracas (Sexta-feira, 10-08-2012, Gaudium Press) O Cardeal Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas (Venezuela), incentivou os jovens a se orgulharem de serem cristãos e a viver como tais. “Promovamos a santidade da família, e para isso valorizemos a união conjugal cristã, santificada pelo mesmo Jesus com o santo sacramento do matrimônio (…), porque o pecado leva à morte”, recordou.
Cardeal Jorge Urosa Savino Arcebispo de Caracas (Venezuela) |
O purpurado afirmou que os jovens cristãos devem responder ao “compromisso de promover e fortalecer o amor, a família e o respeito às pessoas”.
Além disso, o Cardeal convidou os jovens para que intensifiquem sua prática religiosa, especialmente assistindo a Santa Missa aos domingos. “É necessário sermos firmes na fé e praticá-la, vivendo em constante união com Deus, que está sempre ao nosso lado, e que deseja ter um lugar privilegiado em nossos corações”.
Enfrentar o desafio do desprezo pela vida, direito humano duramente golpeado pelo aborto e pela violência, foi o convite do Cardeal Urosa. “Nós cristãos sabemos que todas as pessoas foram criadas a imagem e semelhança de Deus, que temos uma alma imortal, que temos direitos inalienáveis. E o mais importante é o direito à vida. Por isso rechaçamos o aborto, que é um crime que está assassinando mais de 15 mil vidas, especialmente entre os jovens”, declarou.
O Arcebispo de Caracas concluiu exortando os jovens a considerarem a hipótese de seguirem à Nosso Senhor Jesus Cristo na Igreja como sacerdotes, religiosos ou religiosas. “É uma vida belíssima, a de quem se consagra a Deus para levar sua luz de vida a tanta gente que vive nas trevas. É uma vida dedicada sempre a fazer o bem, a ser instrumento de paz, a ser mensageiros e embaixadores de Cristo, promotores da vida e da felicidade”, assegurou o Cardeal Urosa. (EPC)
Com informações da ACI Prensa.
Deixe seu comentário