Gaudium news > Uma família dedicada ao sacerdócio

Uma família dedicada ao sacerdócio

Washington (Quarta-feira, 08-08-2012, Gaudium Press) A agência de notícias Associated Press publicou na semana passada uma interessante história de profissão de fé, envolvendo toda uma família: a vida dos três irmãos norte-americanos, Luke, Vincent e Jake Strand, que descobriram de maneira relativamente tardia que deveriam seguir o caminho do sacerdócio, e assim o fizeram.

strands.jpg
Família Strand

O pai dos três jovens, Jerry Strand, relatou que eles possuiam o comportamento normal de membros de uma família católica. “Iam à missa aos domingos, pediam, a benção dos alimentos antes de comer, mas não eram uns excêntricos”, disse ele. Conforme Jerry, os jovens até brincavam com a avó, cujo sonho era que um deles se tornasse sacerdote.

A mãe dos jovens, Bernardette, relatou, por sua vez, que nem ela e nem o esposo possuíam qualquer opinião formada em relação à vocação dos filhos. Contudo, a mãe admitiu ter ficado surpresa ao “vê-los, um atrás do outro, nos falar” sobre suas decisões.

Os três jovens abraçam o sacerdócio

Luke planejava se licenciar em marketing, juntar dinheiro, casar-se e ter filhos. No entanto, quando estudava na Unviersidade de Wisconsin-Oshkosh conheceu um grupo de jovens católicos comprometidos com sua fé e sentiu no relacionamento com eles o chamado de Deus. Nascia uma vocação.

Começou então a trabalhar com um sacerdote em um albergue, servindo os pobres e não demorou muito a pedir para ser admitido em um seminário. Luke é atualmente diretor de vocações da Arquidiocese de Milwakee.

Por sua vez, Vincent desejava ser tornar médico neurologista e tornar-se um bem sucedito profissional e pai de família. No entanto, enquando estudava na Universidade Marquette, dirigida pela Companhia de Jesus, um professor lhe fez ver que “Deus era real em uma forma da qual ele nunca antes havia se dado conta”. Nascia uma segunda vocação.

Vicent pensou em seguir a vida religiosa como um professor, e até casar-se, mas, depois, desistiu. Rompeu o noivado com e abraçou definitivamente o chamado para a vida sacerdotal.
Conforme ele, o celibato não foi um obstáculo, mas para ele é “uma das coisas que realmente amo nesta vida e uma das mais libertadoras”.

Jake, o mais novo dos irmãos, sempre se assustava quando pensava na ideia de um dia poder vir a ser um sacerdote. Sua intenção era servir a Deus, formando uma família. Contudo, sentiu em sua alma o chamado de Deus e decidiu entregar-se plenamente ao Senhor.

Conforme o caçula dos irmãos Strand, a decisão dos irmãos mais velhos, Luke e Vincent, não influenciou sua decisão. Para ele a vocação nunca se tratou de um dever, mas de um dom pessoal, oferecido por Deus. Atualmente, Jake está completando seu curso de Teologia em Roma. (BD/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas