Vilhena, em Rondônia, será a primeira cidade da região amazônica a receber os símbolos da JMJ
Vilhena (Quinta-feira, 02-07-2012, Gaudium Press) Vilhena, pertencente à Diocese de Ji-Paraná, no estado de Rondônia, será a primeira cidade da região amazônica a receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam ao município da região Norte do Brasil nesta quinta-feira, 02 de agosto. Após a estada em Vilhena, a cruz e o ícone seguirão para Colorado do Oeste, Cacoal, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná e Jaru, todas também localizadas em Rondônia.
Conforme a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na passagem por Vilhena e demais municípios de Rondônia, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, participarão de uma intensa programação, que incluirá missas, momentos de oração, partilhas e shows.
O bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron comentou a respeito do espírito da Igreja local em relação à JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. Segundo o prelado, em consonância com as palavras do Papa Bento XVI, a diocese busca a reflexão sobre a vivência da Fé e do exercício da caridade, pontuando o legado social da JMJ, “que aponta as pragas que atingem a juventude deste momento histórico, sobretudo o mundo das drogas”.
“Diante da vida de tantos jovens que vão conhecendo a experiência do sofrimento, da solidão, do abandono, queremos ser a voz consoladora de Cristo para eles. Precisamos ser o Cirineu que ajuda a suportar o peso da cruz de cada dia”, expressou Dom Bruno. “Queremos ser a Igreja que se aproxima e se coloca disponível para ajudar a encontrar o sentido da vida através da prevenção, acolhimento e recuperação para a vida, eis a nossa missão”. (BD)
Deixe seu comentário