Frei Franciscano fala sobre o Perdão de Assis
Assis (Quinta-feira, 02-08-2012, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 02 de agosto, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Perdão de Assis, durante a Festa da Dedicação de Porciúncula. Especificamente, na cidade de Assis, na Itália, a comemoração pela data teve início na manhã de ontem com a abertura do Portão do Perdão pelo ministro-geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodríguez Carballo.
Sobre o contexto histórico do “Perdão de Assis” e de sua atualidade, falou à Rádio Vaticano o ministro-geral da Ordem dos Frades Menores. Neste sentido, o sacerdote relembrou o ano de 1126, quando São Francisco foi à cidade italiana de Perugia para pedir ao Papa da época, Honório III, o Grande Perdão de Assis. A este pedido o pontífice responde positivamente. São Fracisco comunica ao povo de Assis, então: “Quero mandar todos ao paraíso”.
Conforme Frei Carballo, o Perdão de Assis trata-se de uma indulgência que se pode obter visitando uma igreja franciscana em qualquer parte do mundo e particularmente em Assis, nos dias 1º e 2 de agosto. “Todos os que visitarem a Porciúncula poderão obter essa graça. Porém, repito, também em todas as igrejas franciscanas”, declarou o sacerdote.
O ministro-geral também afirmou que considera a festa muito atual. Segundo ele, o homem de hoje sente a necessidade de fazer a experiência do perdão e da misericórdia como também de sentir-se reconciliado e de perdoar. “Porque ninguém pode sentir-se perdoado se depois não está disposto, ao mesmo tempo, a perdoar. A sociedade de hoje necessita de tudo isso (…)”, afirmou Frei Carballo. (BD)
Com informações da Radio Vaticano.
Deixe seu comentário