Bento XVI nomeia novo bispo para a Diocese de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Dom Tarcísio Nascentes dos Santos foi ordenado bispo em 2009 |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-08-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 1º de agosto, um novo bispo para a Diocese de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que estava vacante. Trata-se de Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, que até o momento atuava como bispo da Diocese de Divinópolis, em Minas Gerais. A Diocese de Duque de Caixas estava vacante desde novembro de 2011, quando Dom José Francisco Rezende Dias foi transferindo para a Arquidiocese de Niterói, também no Rio.
Nascido em Niterói no ano de 1954, Dom Tarcísio frequentou o curso de filosofia no Mosteiro São Bento, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, e teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana, em Minas Gerais. Dom Tarcísio foi ordenado sacerdote em 1978, e desde então atuou como pároco em diversas paróquias da Arquidioces de Niterói, entre as quais São Domingo, Nossa Senhora de Nazaré, e Nossa Senhora da Conceição.
Na Arquidiocese de Niterói, o novo bispo de Duque de Caxias também atuou como diretor acadêmico do Instituto de Filosofia e Teologia; docente no Seminário São José; vice-reitor do Seminario e coordenador da Pastoral Vocacional; e foi reitor da Capela Nossa Senhora das Graças do Colégio São Vicente de Paula. Dom Tarcísio foi nomeado bispo de Divinópolis em fevereiro de 2009, recebendo sua ordenação episcopal em abril do mesmo ano. (BD)
Deixe seu comentário