Primeira religiosa nepalesa faz seus votos na Congregação de Jesus
Katmandu (Terça-feira, 30-07-2012, Gaudium Press) A Igreja do Nepal celebra um acontecimento histórico. No último domingo, 29, a primeira religiosa católica nepalesa fez seus votos na capela da Escola de Santa Maria, no centro de Katmandu. Marina Sharma, de 22 anos de idade, agora é irmã na Congregação de Jesus, a maior comunidade feminina do país.
Irmã Shapali de 22 anos é a primeira religiosa nepalesa |
A significativa Eucaristia foi celebrada pelo primeiro bispo do Vicariato Apostólico do Nepal, primeiro sacerdote nepalês, ordenado em 1968, Dom Anthony Sharma. Tanto o bispo como a nova religiosa vem de famílias hindus, religião a qual pertencem 80% da população, frente a 20% budista.
A Igreja Católica se constrói lentamente no Nepal desde a restituição parcial da liberdade religiosa em 2006, pois até o momento só se autorizavam suas ações educativas através de um único templo reconhecido legalmente em 1992. A proibição de pregar a fé cristã a membros de outras religiões persiste na Constituição de 2007.
Presente no evento, a Superiora Regional da Congregação de Jesus, Irmã Margaret Mary, destacou que “a cultura de celebrar que alguém das famílias locais se torne monja, irmão ou sacerdote, vai levar tempo para se desenvolver”. Contudo, a religiosa espera que o exemplo da Irmã Maria Sharma seja seguido muito rapidamente por um grupo de mulheres que já têm programada a profissão de seus votos.
Com informações da UCA News.
Deixe seu comentário