Gaudium news > Responsáveis por escolas católicas da Austrália demonstram preocupação com reforma educacional

Responsáveis por escolas católicas da Austrália demonstram preocupação com reforma educacional

ensinoreligioso.jpg
Um quinto dos estudantes australianos estudam em institutos administrados por organizações católicas

Camberra (Segunda-feira, 30-07-2012, Gaudium Press) As mudanças propostas pelo governo federal da Austrália para o sistema de financiamento dos institutos de educação privados deixaram perplexos os responsáveis pelas escolas católicas do país.

Pela reforma idealizada pelo presidente do “Federal Government School Funding Review”, David Gonski, governos estaduais começarão a participar da sustentação das escolas públicas e privadas do país. No modelo antigo, as escolas privadas recebiam 905 das subvenções diretamente do governo federal.

O receio dos responsáveis pelas escolas católicas australianas (de fundo privado) é de que, por não poderem contar mais com as subvenções automáticas, como ocorria no antigo sistema, haja uma redução de custos e o consequente corte de alguns importantes serviços oferecidos pelos institutos católicos até o momento aos estudantes.

Conforme a Rádio Vaticano, essa reforma terá importantes consequências na estrutura educacional do país, já que um terço dos jovens estudantes da Austrália frequentam escolas privadas e um quinto deles são alunos de institutos administrados por organizações católicas. (BD)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas