Gaudium news > Grupo de católicos ingleses constroem Cruz Olímpica

Grupo de católicos ingleses constroem Cruz Olímpica

Londres (Sexta-feira, 27-07-2012, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar espiritualmente os atletas e os espectadores dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, um grupo de católicos da Inglaterra construiu uma Cruz Olímpica. Segundo o coordenador executivo católico dos Jogos Olímpicos deste ano, James Parker, o grupo quis criar uma recordação que simbolizasse tudo o que os jogos olímpicos verdadeiramente representam. “Algo que podemos passar a futuras nações anfitriãs das Olimpíadas”, disse.

Parker ainda falou um pouco sobre a representatividade da cruz para os católicos. “Como cristãos, nossas vidas não significam nada sem a Cruz, e por isto parecia ser o objeto mais adequado para nosso compromisso e como um futuro presente para outros”, declarou o coordenador.

Presidente da Comunidade Sion, Padre Simon Penhalagan, abençoou a cruz assim que sua construção foi finalizada. “Tenho confiança naqueles que viajarão de todo o mundo para estar conosco em Londres na próxima semana. Eles também virão honrar esta Cruz, e ao fazê-lo se apaixonarão por Cristo”, disse o sacerdote na ocasião.

A Cruz Olímpica será erguida no Acampamento Joshua, um encontro internacional católico pelas Olimpíadas, que será realizado em Londres de 1 a 13 de agosto deste ano. A respeito do acampamento, o coordenador católico dos Jogos Olímpicos deste ano afirmou que a iniciativa poderá se converter em um modelo de como combinar esportes e espiritualidade em futuros eventos esportivos mundiais. “Esta iniciativa é uma resposta poderosa ao chamado do Papa Bento XVI para encontrar formar de aproximar os corações e mentes modernas de Cristo”, disse.

A Cruz permanecerá no acampamento durante todos os Jogos de Londres. Segundo Parker, após o término do evento, o símbolo poderá ser trasladado até a Rússia, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Inverno 2014, ou poderá se dirigir ao Brasil para Jornada Mundial da Juvnetude (JMJ) Rio de Janeiro 2013, Copa do Mundo de Futebol e a Olimpiada de 2016.

Com informações da ACI Prensa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas