Arcebispo de Santiago de Compostela pediu ao Apóstolo que “ressoe a esperança na Espanha”
Santiago de Compostela (Quinta-feira, 26-07-2012, Gaudium Press) Por ocasião da festividade do Apóstolo São Tiago Maior, comemorada ontem, 25, o Arcebispo de Santiago de Compostela. Dom Julián Barrio Barrio, pediu ao Apóstolo que “ressoe a esperança na Espanha” nestes momentos difíceis para o país europeu.
Dom Julián Barrio Barrio, Arcebispo de Santiago de Compostela |
“Segundo a tradição cristã, o Apóstolo São Tiago é sempre relacionado com a esperança. Eu creio que hoje necessitamos mais do que nunca que ressoe essa esperança para que saibamos olhar com agradecimento o passado e viver com responsabilidade este momento concreto que nos toca viver, do qual temos que fazer uma leitura crente da realidade concreta na qual nos encontramos”, continuou o prelado.
Dom Julián Barrio também acrescentou que essa esperança deve levar os espanhóis “a olhar com confiança o futuro, porque o futuro está nas mãos de Deus, e definitivamente essas são boas mãos”.
Para o Arcebispo, a solenidade deve ser motivo para que se reavive a preocupação evangelizadora que todo cristão deve manter de maneira constante. “No Apóstolo encontramos esse valor que ele teve, essa abertura à graça de Deus, também essa entrega da própria vida à hora de viver responsavelmente o mandato que o mesmo Jesus lhes havia feito: ‘Ide a todo o mundo, até o confim da terra, e pregai o Evangelho'”, acrescentou.
Concluindo, o prelado declarou que a festa do Apóstolo tem para Santiago de Compostela “um eco especial”, sobretudo para os milhares de peregrinos que chegam ao lugar para “um encontro com Jesus através do Apóstolo”.
Com informações de Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário