Gaudium news > Igreja de Cuba lamenta morte de eminente figura católica do país

Igreja de Cuba lamenta morte de eminente figura católica do país

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-07-2012, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 24, na Igreja de El Salvaldo del Mundo, em Havana, capital do país, ocorreu o funeral de Oswaldo Payá Sardiñas, conhecido católico cubano, dissidente do Regime de Fidel Castro.

Ele foi vítima de uma acidente automobilístico acontecido no domingo em La Gavina, perto de Bayamo, Cuba, no qual morreu mais uma eminente figura católica do país, Harold Cepero Esclante, e ficaram feridas outras duas pessoas.

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de San Cristóbal de Havana, Cardeal Jaime Lucas Ortega y Alamino. Para ocasião, o núncio apostólico em Cuba, Dom Giovanni Angelo Becciu, enviou um telegrama de pêsames em nome do Santo Padre.

“O Papa Bento XVI roga fazer chegar aos familiares dos falecidos seu sentido pêsames e proximidade espiritual, da mesma maneira que suplica ao todo poderoso o total reestabelecimento dos acidentados”, escreveu o núncio apostólico.

Na missiva, Dom Becciu afirmou também que Bento XVI “eleva ferventes orações a Deus pelo eterno descanso dos falecidos e pede-Lhe que conceda consolo e força a muitos nesta hora de tristeza choram tão irreparável perda”.

Agência de notícias internacionais de língua espanhola informam que o corpo de Payá Sardinãs foi acolhido com uma ovação de mais de 400 fiéis e dissidentes (cubanos), e por numerosos diplomatas europeus que representavam a Holanda, Itália, Noruega, Polônia e outros países.

Com informações do L’Osservatore Romano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas